Diagnóstico, análise, controle e treinamento para reduzir riscos e atender à NR-17 com assertividade.
A Análise Ergonômica do Trabalho (AET) é um documento técnico que tem como objetivo avaliar as condições de trabalho e sua adaptação às características psicofisiológicas dos trabalhadores, conforme determina a Norma Regulamentadora nº 17 – Ergonomia
A Análise Ergonômica Preliminar (AEP) é uma avaliação técnica objetiva e simplificada obrigatória, que visa identificar potenciais riscos ergonômicos em atividades laborais, com foco na prevenção e na tomada de decisão ágil.
O Inventário de Risco Ergonômico (IRE) é um documento exigido pelo PGR (Programa de Gerenciamento de Riscos) Nr-1 que identifica, classifica e registra todos os riscos ergonômicos presentes nos ambientes de trabalho.
O Plano de Ação é o documento que traduz os resultados da AET, AEP ou IRE em ações práticas, com foco no controle dos riscos ergonômicos identificados. Ele organiza as intervenções conforme a gravidade dos riscos e a viabilidade de implementação.
O Treinamento para Comissões de Ergonomia (COERGO) tem como objetivo capacitar e engajar os colaboradores para que atuem na implantação, monitoramento e manutenção da ergonomia dentro da empresa.